martes, 13 de marzo de 2007

Boas Vindas a Málaga

Seja bem-vindo(a), este é o espaço onde pretendo colocar um pouquinho do que faço por aqui nesta cidade linda de Málaga - Espanha!

Málaga se localiza ao sul da Espanha na província de Andalucia, tem 600 mil habitantes, capital da chamada Costa del Sol, recebe todo ano milhoes de turistas principalmente ingleses e alemaes. Nao é o que chamariamos de uma cidade charmosa! Mas tem uma infra-estrutura turística invejavel! Digamos que aqui todo dia é dia de sol, chega uma hora que incomoda pois nenhuma nuvem no céu e você trancado em casa lendo, estudando ou cochilando!

Enquanto espero a musa inspiradora baixar nesse meu corpinho, para começar a parir uma tese e tento não lembrar que carne de vaca é uma coisa que não me pertence mais!
Ou como diria minha amiga Anna Grammont ¨ai que saudades do meu poder de compra¨!

(tá quase tudo sem acento porque ainda não descobri onde esta escondido este bendito no computador)

Muy pronto começarei a fazer observaçoes maldosas!


Agradeço pelos comentarios ao final.

Pessoal, para iniciar este blog vou apresentar onde vivo e estudo em Malaga, assim economizo tempo e espaço. A foto ao lado e abaixo é do meu quarto.



















Sala de Jantar e TV e Cozinha











Praia de Malagueta (agora em Março)














Eu na bike da Anna


Castelo da Alcazaba do século XII


Praça de Toros de Malaga e vista da cidade de cima do Gibralfaro.

Teatro Romano (parece que estavam fazendo uma reforma em um edificio e descobririam este teatro embaixo) Pode!

As mais pedidas: Como lavar um banheiro no Exterior

Devido a inúmeras solicitaçoes segue abaixo email enviado em dez/2004

Liçao de como fazer uma burrada, dizem que quando uma pessoa faz uma bobagem pela primeria vez é inocente, pela segunda é burra mesmo!

Claro que quando estamos em outro país damos um monte de bola fora e outras coisas, ainda mais falando espanhol que parece tão simples e fácil de falar, mas é as vezes nos complicamos.

Segue algumas pérolas:

-Eu solicitei a dona do apto mais panelas e ela apareceu com 5 cabides!

- Outro dia na carniceria (açougue) vi que a carne moida estava barata alguma coisa como 8,99 € o quilo, comprei 300 gramas e quando fui cozinhar descobri que era carne de porco!

- Fui comprar pimenta e comprei um doce de pimentao que creio é para ser utilizado como geléia.

- Aproveitei tambem uma oferta e comprei 3 quilos de batata por 1€, como tava na promoçao levei logo 6 quilos, comi todas as versoes de batata cozida, frita, ao molho e purê por 15 dias, nao posso nem ver mais batata. (dá risada da desgraça alheia)

Mas deixem-me contar a historia pelo início, em 1998 quando moravam em Barcelona resolvi lavar a cozinha porque estava muito porca, e nao tinha ralo na bendita da cozinha, é claro que só descobri isto depois de jogar um monte de agua e alagar a cozinha.

Agora morando de novo na Espanha porém em Malaga, fazendo meu doutorado, dividindo um apto com 1 espanhol, 1 francês e 1 suisso, eu me deparo com o banheiro mais sujo que de rodoviária do interior depois de que ônibus carregado de gente com diarréia passou por ali, não tinha insetos porque creio que eles se grudabam pelos azulejos e morriam, para pendurar a toalha bastava jogá-la na parede que ela grudava. Canto não tinha, a craca havia incrustado no azulejo de um jeito que parecia fazer parte, entre os azulejos eu pensava que tinham usado aquela massinha preta, nao era! Era craca mesmo.

Tinho um cheirinho que fazia com que as pessoas não ficassem muito tempo no banheiro e que nao tinha desodorizador que resolva, é um outro universo aqui quando uma coisa fede em vez de lavar as pessoas jogam perfume ou um produto de limpeza.

Sempre tomei banho de chinelo, (benditos havaiana) porque tinha medo de pisar no chão da banheira. Aqui é com aqueles chuveirinho que quando alguém abre a torneira da cozinha esfria o chuveiro, é sempre um berreiro. Claro que não estou acostumado a segurar o chuverinho com uma mão e me lavar com a outra, geralmente molho todo o banheiro num banho.

Mas, 1 mês na Espanha, resolvi comemorar com um banho de banheira daqueles, é claro que antes ia lavar a pocilga digo banheiro. Sai e comprei uma cepilho de plancha (escova), esponja de aço e vários produtos de limpeza.

Olodum no som, vinho, água fervendo do chuveiro e todos os produtos químicos imagináveis, uma faca, balde, coragem (estava um frio daqueles).

Lá vou eu para o banheiro, os meus colegas de apto nunca tinham lavado o banheiro, tiraram sarro e depois tiraram fotos. Agora chega a parte de burrrice, tinha um pedaço de lata emparafusado no chão que eu com minha vasta experiência supuz ser um ralo, água fervendo para lá, água para cá, comecei a lavar as paredes, a pia e o bidê e de repente tinha uma piscina no banheiro, a água não saia, desemparafusei a bendita da lata e ela simplesmente estava tampando um pedaco de azulejo que faltava.

Pode um banheiro sem ralo!

Resultado da aventura: um banheiro inundado, uma goteira no apto de baixo, reclamação da dona porque estava desperdiçando água, e não tomei banho de banheira, porque estava tão cansado de puxar água do chao, que simplesmente terminei de limpar e fui descansar.

Ah o banheiro ficou lindo, limpíssimo por mais 2 dias! Até o dia da diarréia do frances, mas isto é outra historia.

4 comentarios:

Isa dijo...

Caracas! Quanta aventura né!!!
Muito bons os relatos! Me diverti com as histórias... sei que pimenta nos olhos dos outros é refresco, mas como tb passei por algumas dessas... posso rir!!! kkkkk...

Anónimo dijo...

muito legal este blog. alto astral total. continua que vou visitar seguido para ver novidades. abraço e sorte aí nos estudos.

Unknown dijo...

...kkk me diverti muito lendo suas aventuras...já pensou em publicar um livro seria um sucesso ...bjus e estudeeee

Adrianehelena@hotmail.com dijo...

meu deus to rindo demaaaaais. ate chorei. to indo pra malaga dia 6 de julho. vc ainda esta por ai? vamos nos falar adrianehelena@hotmail.com. mi escriba.